sábado, 19 de março de 2011

Facebook X Orkut

Cada vez gosto mais do Facebook. E cada vez gosto menos do Orkut. O Brasil demorou a descobrir o Facebook, o Orkut sempre foi a sensação. Eu me incluo nessa lista, resisti até onde deu. Agora, 2.414 amigos depois, já posso me considerar um facebookmaníaco. O retorno de tudo o que é postado é imediato. Fácil encontrar os amigos, mais fácil ainda fazer novos amigos. O visual é limpo e claro, ao contrário do Orkut, cada vez mais poluído e confuso. Não vou abandonar o Orkut, tenho muitos contatos legais lá. Mas o futuro é só do Facebook... desculpe Orkut.

Prefeitura no Facebook
Ação corajosa e inovadora da Prefeitura de Sete Lagoas a de abrir um canal de comunicação no Facebook com a população. O pouco que já li, achei muito legal. Lógico que até então 80% da conversa gira em torno dos buracos nas ruas. Desde que virei sete-lagoano, em toda temporada de chuvas, a cidade vira esse caos de buracos. O problema é antigaço. Este ano a coisa piorou um bocado por conta da obras do PAC Água. E como tem chovido, Jesus! Sabemos que tem que esperar a chuva acabar para a operação tampa-buraco funcionar. De toda forma, parabéns pela iniciativa... e bem-vinda ao Facebook!

4 comentários:

  1. Na minha opinião, o que resta de interessante no orkut são apenas as comunidades e seus foruns de discussão. O facebook ainda não conseguiu criar uma plataforma que atendesse de forma prática esses foruns como o orkut atende.

    ResponderExcluir
  2. O problema do facebook é postar fotos.. muito ruim e complicado... o orkut é mais simples.
    A navegabilidade do orkut é infinitamente melhor... discordo do post... a página do face é muito mais poluída...
    Os fóruns do orkut são excelentes... no face não tem...
    as comunidades no orkut são simples.. vc adiciona e pronto.. no face.. mó rolo.. e ninguém participa...
    Para adicionar amigos o face é mais eficiente...

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião, o que resta de interessante no orkut são apenas as comunidades e seus foruns de discussão. O facebook ainda não conseguiu criar uma plataforma que atendesse de forma prática esses foruns como o orkut atende.
    Emerson Talma
    ps.: Agora assinei o post.

    ResponderExcluir