quinta-feira, 21 de julho de 2011

SABOR DE BAR 2011

Começou o Sabor de Bar 2011! O festival gastronômico e cultural mais famoso de Sete Lagoas e região, já está em sua sétima edição e reúne os bares mais bacanas da cidade.

A abertura do festival aconteceu no último sábado (16/07), no bar Skina II e contou com a presença de uma galera bem animada. Para animar ainda mais a festa, a comissão organizadora promoveu uma cavalgada com mais de 50 participantes. A idéia foi agregar ainda mais valor à figura de Guimarães Rosa - o homenageado de 2011, um dos principais escritores da literatura nacional, natural da cidade vizinha Cordisburgo e personagem importante na cultura literária do Brasil e, principalmente, de Minas Gerais.

Ao todo, serão mais de 30 dias de festa, 20 bares participantes, galera animada e muita agitação. Este ano, a caravana está dividida em duas turmas, batizadas de Manuelzão e Miguilim. Cada turma vai visitar 10 bares participantes, sempre em dias alternados. A turma da organização do festival está preparando muitas surpresas para os dias de visitação das caravanas em cada bar. “Durante o evento haverá diversas intervenções culturais nos bares concorrentes. Dentre elas, viola caipira e performances teatrais”, conta a coordenadora do festival, Paula Renata Alves Ferreira.

O período de votação vai até 14 de agosto. Além do voto popular e da caravana, também há o júri oficial e todo mundo pode ir até os bares participantes e dar nota para a comida, o atendimento, a temperatura da bebida e a higiene do local.

Para quem gosta de saber com antecedência e escolher à dedo qual delícia quer experimentar, é só pegar o guia de bolso do festival, material que esta sendo distribuído gratuitamente em todos os bares participantes. A festa de encerramento, chamada de Butecão, está marcada para o dia 20 de agosto, no estacionamento da UNIFEMM. O espaço foi escolhido este ano para comportar melhor o porte da festa e o número de pessoas esperadas. Para esta festa, vários shows e atrações estão sendo programadas e a grande atração será a cantora Fernanda Abreu (foto), que promete levantar a galera.

Para saber mais sobre o festival, ver toda a cobertura fotográfica do evento e ficar sempre por dentro do que vai rolar, é só acessar o site sabordebar.com.br e curtir a fan page do evento no Facebook.

Fernada Tótoli, jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário