quinta-feira, 16 de junho de 2011

Constrangimento na Drogaria Araújo

Poderia ter acontecido em qualquer estabelecimento. Mas aconteceu, infelizmente, na Drogaria Araújo do Shopping Sete Lagoas.

Eu e minha esposa sempre vamos à Araújo. Fomos comprar remédios hoje, dia 16/06, às 18h. Tudo certo até a hora de pagar. Surpresa quando fomos pagar no caixa com uma nota de cem. A atendente, despreparadíssima, soltou um "peraí, essa nota é falsa, vou chamar o gerente!"

Saiu do caixa e foi ela chamar o "chefe". Passado alguns minutos de constrangimento (outros clientes assistiram à cena, atônitos) aguardando o responsável pela "avaliação monetária", mostrei a nota para o rapaz que, morrendo de vergonha, rapidamente atestou que a nota era verdadeira.

Nós já tinhamos decidido não mais finalizar a compra, mas fizemos questão de aguardar a confirmação para, no mínimo, mostrar a todos o que acabávamos de passar.

Essa desabafada não é para a direção da Araújo diretamente, que nem fica sabendo de casos como esse... É mais para mostrar como a (falta de) qualidade na mão de obra continua um problemão em nossa cidade. O despreparo para tratar clientes então, vixe...

8 comentários:

  1. Estressa não !!! Talvez houve despreparo da funcionária ao anunciar que iria conferir se a nota era falsa ou não , mas é comum hj em dia pessoas conferirem com cuidado notas de 100 e 50, devido ao prejuizo financeiro caso seja detectado posteriormente que a nota é falsa, pois os bancos recolhem e quem fica no prejuizo é o cliente ou o funcionário que recebeu. E infelizmente, ninguem faz curso para saber se a nota é falsa ou não, já vi notas perfeitas, já vi notas de 100 impressas sobre notas de 2, o papel é o mesmo, o unico meio que uso para detectar é verificando as ranhuras, o alto relevo que as notas possuem, pois conferir a fitinha e o papel não é seguro como antigamente.

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  2. Mas a indignação é em função do despreparo mesmo... bastava ela conferir discretamente, ou falar baixo, sei lá... da forma que ela falou, parecia que estávamos realizando um assalto. E vou te contar, mal peguei a nota de volta percebi as ranhuras... mas aguardei o gerente fazer o mesmo.

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  3. Aqui em nossa cidade o despreparo no atendimento ao público tem sido um fato irrisório, também já passei por constrangimentos semelhantes.

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  4. Total falta de preparo e de bom senso.. Se você quisesse levar adiante, caberia um processo por constrangimento e danos morais... mas como o brasileiro é muito bonzinho, acaba deixando prá lá. O pior não foi a dúvida da funcionária, mas sim a atitude pela falta de ética e de preparo. Se eu fosse você (me desculpe a intromissão!!!)eu mandava esse texto como email para a Araújo. No site tem uma central de atendimento e um blog.Escreva sim, para pelo menos impedir que isso ocorra de novo. Abraços, Junia Villani

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  5. O Sete Lagoano é tão mal remunerado que a "pobre"atendente assustou qdo viu a nota de 100,00!ja pensa logo que é falsa!!!!kkkkk

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  6. O Sete Lagoano é tão mal remunerado,que a "pobre"atendente assustou quando viu a nota de 100,00.pensou logo que era falsa!!!!

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  7. Em tempo: a presidência da Drogaria Araújo fez contato comigo para pedir desculpas em nome da empresa. Educados e simpáticos, como a atendente deveria ter sido. Desculpas aceitas!

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