segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Você pode ser um doador!

Um amigo querido enfrenta, desde 20 de junho de 2009, juntamente com seu filho Guilherme e sua nora Júlia a doença de seu neto Arthur de 3 anos. Este pequeno grande herói sobre de leucemia linfoide aguda. E a única forma de tratamento da doença é através de transplante de medula óssea.

Por mais assustador que o nome "transplante" possa parecer, ser um doador é mais simples que podemos imaginar. E na luta contra o tempo, a família de Arthur - e de outras 1,2 mil pessoas à procura de um doador que estão por aí - conta com a solidariedade de amigos anônimos que podem fazer a diferença entre viver e morrer.

Segundo a chefe de Coleta Externa do Hemominas, Deborah Carvalho, para integrar o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) basta ser maior de 18 anos e menor de 54 anos. Deborah conta também que muitos se enganam, temendo a doação. "O procedimento dura apenas 40 minutos e os riscos são praticamente nulos”, garante.

Para se cadastrar: Hemominas
Avenida Dr. Renato Azeredo, 3170, Dante Lanza - Sete Lagoas 31 3774-5074
Alameda Ezequiel Dias, 321, Centro - Belo Horizonte 31 3248-4515/ 3248-4516

sábado, 29 de janeiro de 2011

Quem precisa de Paris Hilton?

Não sou um entendido de moda e nem me atreverei a falar sobre o São Paulo Fashion Week Inverno 2011 neste espaço. Mas durante uma zapeada na Net, um detalhe me chamou a atenção: a presença da patricinha Paris Hilton no desfile da Triton. Afinal, me expliquem, qual a vantagem de se ter essa garota em um desfile? Modelo ela não é. Uma boa imagem perante o público ela não tem, muito pelo contrário, só se tem notícia dela quando apronta alguma confusão. Afinal, é a estratégia do "falem mal mas falem de mim"? Se o lance é trazer celebridade internacional, não tinha uma melhorzinha não?

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Depp e Jolie, em O Turista

Johnny Depp é um sujeito estranho. Tá certo, é um dos atores mais bem pagos de sua geração. Tá certo, o nome dele turbina a bilheteria de qualquer filme. Mas vê-lo em um papel "tipo comum" é bem, digamos, diferente.

Acostumado a interpretar personagens estilosos (principalmente nos filmes de Tim Burton, outro cara estranho) Depp está em cartaz em O Turista, desta vez como um cara comum, com pouquissimos maneirismos (mas eles ainda estão lá, sim) e coadjuvante de Angelina Jolie.

Ahhh, Angelina Jolie... belíssima como sempre! E mais um filme feito sob encomenda para ela, só ela. São centenas de closes, de jogadas de cabelo, de vestidos chiquérrimos, de bocões!

Mas, afinal, o filme é bom? Médio! No estilo "rede de intrigas" e "jogo de gato e rato" o filme diverte, tem uma bela fotografia (foi todo filmado em Veneza) mas em vários momentos falta química entre os dois atores. De toda maneira vale o ingresso. Em cartaz no Cineplex do Shopping Sete Lagoas.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Yes, nós temos retorno!!!

Olha a boa notícia que acabamos de receber da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sete Lagoas:

"A Prefeitura termina hoje (27) a obra iniciada há dois dias para a construção do retorno em frente ao Shopping Sete Lagoas na avenida Prefeito Alberto Moura, a Perimetral. A medida pretende atender os motoristas que buscam voltar com mais rapidez para a avenida Otávio Campelo Ribeiro e imediações. A passagem deve ser liberada no final desta tarde quando for finalizada a instalação dos meios-fios. A melhoria é fruto de uma parceria da Secretaria de Obras e Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano".



iPatofu?

O portal G1 fez um desafio inusitado ao grupo mineiro Pato Fu. A banda, que acabou de gravar um cd inteiro gravado com mini-instrumentos e brinquedos, foi convidada para tentar uma versão de um dos seus sucessos, "Eu", totalmente tocado em iPads.

O desafio não é exatamente uma novidade, já que o grupo britânico Gorillaz já havia anunciado que estão compondo um novo álbum usando somente gadgets do ipad.

iPatofu - O resultado é uma versão meio tosca e descompassada, já que o contato com os tablets foi meio de batepronto, mas valeu pela experiência. Confira o video publicado no G1.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Revista Point - Janeiro 2011

Prontinha a edição de janeiro da Revista Point. Nas bancas a partir de amanhã, dia 26, com caléndário de mesa 2011 de presente e na versão online a partir de agora! Acesse http://www.pointonline.com.br
e divirta-se!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

The Goonies: de volta aos anos 80

Tem um tempo que tento encontrar o filme The Goonies, de 1985, um dos primeiros sucessos de Steven Spielberg como produtor.

Não, não sou um caça raridades nem vivo do passado, mas este filme, junto com a série De Volta para o Futuro e Os Garotos Perdidos fazem parte da minha adolescência. Tinha apenas 13 anos e acredito que foi a partir desta época que virei um apaixonado por cinema e música.

Hoje achei o filme em DVD em um shopping de BH. Mais do que revê-lo, queria mesmo era apresentá-lo à minha filha Luiza, de 4 anos, que já adora filmes de aventura (se tiver tesouros e piratas então, ela fica fascinada!).

Rolou uma pequena decepção, pois a cópia não era dublada (o que, obviamente, dificultou a atenção de Luiza), mas ficamos ligados todos os 114 minutos.

Muito bom voltar a ouvir a musiquinha da Cindy Lauper, ver aquela turma de crianças que hoje são pais de família em ação e, mais engraçado ainda, perceber o chocolate que os filmes de hoje dão nos filmes dos anos 80.

Foi uma volta ao tempo emocionante e um prazer inexplicável ver Luiza curtindo tudo junto comigo. A sessão de amanhã: Gremlins.

Bailão do Ruivão: hum, não gostei!

A carreira solo do ex-titã Nando Reis sempre me surpreendeu. Ele sempre se mostrou um compositor pop talentoso, seja para seus próprios álbuns, seja para outros artistas. Tive a oportunidade de trazê-lo a Sete Lagoas em 2009 e foi um showzaço! (Com um único porém: foi um artista profissional no palco e um chatonildo no camarim).

Ainda com o memória fresca da energia do show na Estação Brasil acabei de comprar o cd Bailão do Ruivão, gravado ao vivo. E olha, já não sou o comprador compulsivo de cds de outros tempos: tem uma data que não encaro um original. Mas acreditei que esse valeria a pena. Não valeu.

No show, gravado em agosto de 2010 no Carioca Club (SP), Nando Reis dá um tempo no Compositor para investir no Intérprete, cantando músicas antigas de outros artistas. Com um repertório puxado para o brega pensei: deve ter ficado bem divertido! Mas, para mim, a mistura do repertório não funcionou. A seleção de convidados idem. Joelma e Chimbinha? Zezé di Camargo & Luciano? Era para ter ficado engraçado. Não ficou. Não estou dando bomba no cd inteiro, tem faixas legais, sim. Mas, no conjunto, não valeu o investimento. Aguardo o próximo, desta vez autoral.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Me add aí, filho!

Pesquisa feita com mais de 2.000 estudantes norte-americanos mostrou que cerca de dois terços dos adolescentes se sentem confortáveis o bastante com relação a seus pais para tê-los como amigos no Facebook. Mas 16% dos jovens pesquisados afirmaram que aceitar os pais em suas listas de amigos era uma condição para que pudessem aderir ao site de redes sociais, e 38% dizem ter ignorado pedidos dos pais para inclusão em sua lista de amigos.

Para muitos o Facebook oferece a oportunidade de se manterem independentes dos pais. Em certos casos, pais e filhos decidem de comum acordo manter separação em suas vidas na rede. Ainda que muitos filhos ignorem os pedidos de inclusão dos pais, 82% dos adolescentes reportaram à pesquisa que seus pais estão "muito envolvidos" em suas vidas acadêmicas.

Fonte: IG

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Carna7 de volta em 2011?

A fonte é forte: o Carna7 vai voltar com força total em 2011! E, ao que tudo indica, assim como nos melhores anos da micareta, voltará a ter o circuito de rua. A conversa entre a Prefeitura de Sete Lagoas e a DM Promoções já começou e preparam o evento para o segundo semestre. Vamos acompanhar de perto as novidades e divulgaremos tudinho aqui no blog e na revista Point.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Museu dos Beatles na Argentina

Já venho namorando a ideia de conhecer a Argentina, ainda mais com o real valorizado e as passagens aéreas cada vez mais baratas.

Acabo de arrumar mais um motivo para ir pra lá: Rodolfo Vásquez, um argentino beatlemaníaco de 53 anos de idade, juntou todos seus objetos relacionados ao "Fab Four" e abriu um museu.

Tijolo do Cavern Club, cheque assinado por Ringo Star, peruca, fantoches, jogos, discos raros... o cara tem tudo o que você pode e não pode imaginar. A obsessão do cara é tamanha que acabou indo parar no Guinness World Records, como o maior colecionador de itens dos Beatles do planeta.

Segundo Vásquez, o museu vai expor 2.000 peças por vez, para dar rotatividade ao acervo, acredita? É o primeiro museu dos Beatles na América.... essa a Argentina ganhou de lavada!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cartão de Visita

Ele inventa moda, seja nas dancinhas para comemorar seus vários gols, no corte de cabelo (antes, era um estilo moicano; agora, o que é isso?), nas roupas ou fazendo o famigerado sinal Restart de coraçãozinho com as mãos. O indiscutível é que ele joga muito. Neymar da Silva Santos Júnior, ou simplesmente Neymar, fez sua estreia no campeonato sulamericano de futebol disputado no Peru e, logo de cara, marcou quatro gols.

A seleção brasileira encarou o Paraguai na noite desta segunda-feira (dia 17) aplicou um respeitável placar de 4 a 2 e, num jogo que poderia ter sido mais tranquilo, teve dois jogadores expulsos (Zé Eduardo e Henrique).

O torneio, cujos participantes têm menos do que 20 anos, é classificatório para as Olimpíadas de Londres de 2012. Para relembrar: o ouro olímpico é o único título que o futebol canarinho não possui. É a sina de todo técnico brasileiro alcançar o primeiro lugar no pódio de uma Olimpíada. A tarefa dessa vez é do experiente Ney Franco.

O atacante Neymar não superestimou seus quatro gols e destacou a união do elenco comandado por Ney Franco. Apesar da constante comparação com Pelé (joga no Santos e é novo - 18 anos), se Neymar continuar com essa (suposta) humildade, o Brasil tem tudo para se classificar e chegar a Londres com um favoritismo concreto e não de sonho.

Na quinta-feira (20), às 21h10 (0h10 de Brasília), a seleção enfrenta a Colômbia, pela segunda rodada do grupo B.

Pablo Pacheco, jornalista e colaborador da Revista Point, especial para o Blog

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

XBox com Kinect... para mim, a revolução começa hoje!

Videogame não é meu forte. Se não me falha a memória, meu último contato real com jogos eletrônicos foi quando tinhamos um Atari em casa. Faça as contas.

Gosto de assistir a outras pessoas jogando, mas não tenho muita paciência e habilidade com esses controles de mil botões e seus complexos movimentos.

Mas acredito que minha opinião sobre games começa a mudar a partir de agora. Tive meu primeiro contato com um XBox da Microsoft, aquele com Kinect, o detector de movimentos. É muuuito divertido!! E sem ter que apertar um botão sequer, tudo é feito com nossos movimentos. Para os entendidos do assuntos, devo estar chovendo no molhado, já que isso foi lançado há algum tempo. Mas para mim, um engessado dos tempos do Pac Man e River Raid, a revolução começou hoje!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Shopping X Lagoa Paulino

Sete Lagoas já não é mais a mesma. No meu tempo de adolescente o sonho era poder usufruir um shopping na cidade, com salas de cinema, McDonalds e tudo mais. Bem, um pouquinho atrasado, sonho realizado. Não sou adolescente há algum tempo mas é muito bacana poder ver nossa cidade evoluindo - e legal ver os adolescentes de hoje realizando meu sonho. O shopping é hoje uma excelente opção para encontrar a galera: lugar agradável, com segurança, estacionamento, diversas opções de lazer.

Antes o "point" dos jovens era a lagoa Paulino. Era muito bom encontrar toda a moçada bonita da cidade reunida em um só lugar. Todo mundo se conhecia, os bares eram bem frequentados, a paquera rolava solta. Não víamos assalto, não existiam lavadores e tomadores de conta de carro (que hoje intimidam ao oferecer seus "serviços"). Foi lá que a Revista Point deu seus primeiros passos para ser o canal de comunicação jovem que é hoje. Quase 18 anos depois (isso mesmo, a revista completará 18 anos em julho!) muita coisa mudou.

Nossa Paulino continua belíssima, mas falta o cuidado e o astral de outros tempos. Policiamento e investimento do poder público e privado seria um re-começo. Enquanto isso não acontece, vida longa ao Shopping!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Beady Eye... estou de volta à Oasismania!!!

Todo mundo que me conhece, pelo menos um pouquinho, sabe que sempre fui fã do grupo britânico Oasis. Já fui a 2 shows (sambódromo de SP e no Rock in Rio 3), tenho todos os cds, dvds, etc. Mas confesso que de uns anos pra cá meio que me enchi do mau humor dos irmãos Gallagher, suas brigas sem fim, o vai e vem da banda. Enfim, o anúncio do fim da banda não mexeu comigo.

Na última semana descobri que o Liam (vocalista e "mala sem alça" do Oasis) estava de banda nova, o Beady Eye. Corri para ver e ouvir o trabalho no YouTube. E não é que o som era muuuito bom? Pra quem sempre apostava que o talento estava somente com o Noel (guitarrista e compositor dos grandes hits do Oasis), fui uma surpresa e tanto. E pelo que andei lendo na mídia especializada, o cara tá mandando bem sim! Não é opinião só de fã.

Enfim, estou de volta à "oasismania"! Um pouco menos empolgado que nos anos 90, já que agora sou pai, marido e tenho mais o que fazer da vida, mas ainda curtindo muito!

Já encomendei um texto esperto sobre o Beady Eye pro Marcos Avellar, jornalista, músico e parceiro de longa data (na Revista Point e em váários show de rock).

Mas, antes da revista ir para as bancas e para o site, dê uma olhadinha nesse clipe e me diga se estou falando bobagem: http://www.youtube.com/watch?v=HfdYY1Iundo

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Viciados em redes sociais?

Nossas tecnologias vem sempre com frente e verso – de um lado elas fazem o mundo melhor, mais prático, mais confortável. Do outro, há sempre o perigo do mau uso.

Na nossa sociedade de informação, o foco atual são as redes sociais. Mais do que simplesmente conectar amigos e conhecidos, elas formam uma elaborada e extensa teia de ligações. Nunca foi tão fácil estar em contato com as pessoas que importam para nós. E até com aquelas que não importam tanto assim...

E qual o problema disso? Há algum lado escuro nesse mundo de mensagens por celular e sites sociais? Infelizmente, sim. Alguns já são bem conhecidos – gente que faz, mostra, fala e posta muito mais do que devia. E que pode sofrer consequências que vão desde o fim de algumas amizades até o sofrimento mental intenso, em casos de bullying, ou de danos físicos e materiais!

Mas para completar essa lista, uma pesquisa recente americana parece relacionar o uso exagerado de mensagens e redes sociais com um risco maior de desenvolver problemas como fumar ou beber demais, se envolver em brigas, faltar mais às aulas e até mesmo um índice maior de pensamentos suicidas.

É claro que os pesquisadores não tem como afirmar se esses comportamentos são causados pelo uso excessivo de mensagens ou redes sociais. Um dos cientistas envolvidos acredita que os jovens que usam de maneira exagerada esses mecanismos de comunicação podem se sentir mais pressionados a se comportarem “como os outros querem”. Sabe aquela história da pessoa que faz qualquer coisa para ser aceita pela turma? Seria a mesma coisa, só que multiplicada pelo tamanho da rede social de cada um.

Eu fico cá pensando se não é meio a história do ovo e da galinha. Porque quem tem a tendência a ter um comportamento compulsivo só precisa achar um “meio”, não é? E pode ser bebida, drogas, sexo, ou... computadores! E é claro que, como todo vício, ele dá a falsa idéia de aproximação mas acaba é isolando mais as pessoas.

Se nem os estudiosos tem a resposta, quem sou eu... Só acho que seria bom a gente se lembrar que para se “conectar” bem com os outros, é bom a gente se conectar com a gente primeiro. Então pra não entrar em fria e perder a cabeça nas máquinas,talvez valha a pena a gente reservar um tempinho para se conectar com a gente mesmo – à toa ou curtindo nossas coisas. Conectar com você mesmo serve para você se conhecer melhor e não esquecer que você também é um de seus melhores amigos.

Nessas horas em que você quiser curtir um papinho silencioso só com você, pode apostar: a melhor rede é aquela nossa velha conhecida, invenção dos tupiniquins. E no balanço dessa rede ou escondido naquele “casulo” que a rede pode dar, vale sonhar, pensar, dormir, balançar ou simplesmente... respirar!

Texto da pedagoga Auxiliadora Mesquita,
publicado na edição de Dezembro da Revista Point

2011, hora de botar o Blog pra funcionar!

Ano novo, hora de colocar alguns projetos antigos em prática. Um desses projetos é nosso blog. A correria no fechamento de cada edição da Revista Point acabou adiando a "obrigação" da postagem diária. Puxões de orelha tomados, vamos finalmente agitar nosso blog. Cá está, um espaço para comunicação diária de nossa revista.