Ele inventa moda, seja nas dancinhas para comemorar seus vários gols, no corte de cabelo (antes, era um estilo moicano; agora, o que é isso?), nas roupas ou fazendo o famigerado sinal Restart de coraçãozinho com as mãos. O indiscutível é que ele joga muito. Neymar da Silva Santos Júnior, ou simplesmente Neymar, fez sua estreia no campeonato sulamericano de futebol disputado no Peru e, logo de cara, marcou quatro gols.
A seleção brasileira encarou o Paraguai na noite desta segunda-feira (dia 17) aplicou um respeitável placar de 4 a 2 e, num jogo que poderia ter sido mais tranquilo, teve dois jogadores expulsos (Zé Eduardo e Henrique).
O torneio, cujos participantes têm menos do que 20 anos, é classificatório para as Olimpíadas de Londres de 2012. Para relembrar: o ouro olímpico é o único título que o futebol canarinho não possui. É a sina de todo técnico brasileiro alcançar o primeiro lugar no pódio de uma Olimpíada. A tarefa dessa vez é do experiente Ney Franco.
O atacante Neymar não superestimou seus quatro gols e destacou a união do elenco comandado por Ney Franco. Apesar da constante comparação com Pelé (joga no Santos e é novo - 18 anos), se Neymar continuar com essa (suposta) humildade, o Brasil tem tudo para se classificar e chegar a Londres com um favoritismo concreto e não de sonho.
Na quinta-feira (20), às 21h10 (0h10 de Brasília), a seleção enfrenta a Colômbia, pela segunda rodada do grupo B.
Pablo Pacheco, jornalista e colaborador da Revista Point, especial para o Blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário