sábado, 26 de fevereiro de 2011

O Carnaval em Sete Lagoas é ótimo.... para dirigir!

A cada nova blogada me policio para não transformar o blog em um espaço saudosista. Mas tem hora que não dá para evitar.

Carnaval chegando... é hora de sair de Sete Lagoas! Triste, mas é verdade: o carnaval aqui é péssimo. Ou melhor, não é ruim: ele não existe.

Mas nem sempre foi assim. Nós, da Revista Point, somos testemunhas que o carnaval em Sete Lagoas era muito bom!! Bom mesmo!!!

A foto que ilustra o blog, apesar de estar em preto e branco, é de 1994, e a revista já aprontava para valer com uma equipe pra lá de animada. Tinhamos blocos espalhados pela orla da lagoa Paulino (Ooohp, Pelô...) e muita gente bonita!

Afinal, de quem é a culpa pelo fim do carnaval em Sete Lagoas? Acredito que não haja um culpado sozinho. Foi por uma série de fatores, e nem saberia escrever sobre todos. Mas podemos dizer que um deles foi o Carna7. Quando surviu a micareta temporão, o principal bloco da cidade, o Ooohp, migrou do carnaval para o evento. E eles não estavam errados. A falta de incentivo dos orgãos públicos e da iniciativa privada sempre limitou o investimento nos blocos no carnaval tradicional.

Conclusão, sem os blocos, o carnaval da época passou a depender exclusivamente de ações da prefeitura, aí já viu! A coisa foi minguando até zerar.

Se dá para voltar ao que era antes? Acho difícil. A lagoa Paulino já não é bem frequentada como a alguns anos atrás, a tradição da galera hoje é caçar outro rumo. Paciência. Mas, olha o lado bom: para uma cidade com um trânsito cada vez mais complicado, Sete Lagoas tornou-se um lugar legal durante o carnaval... para dirigir!

2 comentários:

  1. Meu Deus!!!! E essa foto aí de 1712???? Ai...

    ResponderExcluir
  2. ai que saudade....quase não me reconheci na foto!!!!Realmente é uma pena que o carnaval tenha acabado.Quem tem grana pula fora e quem não tem...."pula" no buraco(que é de fato o que a cidade está se tornando!!!!)

    ResponderExcluir